Política de Trocas
A Multiparts Geradores oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes. Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido!
Como trocar um produto?
As devoluções serão feitas em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil em vigência.
Toda troca ou devolução, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected] , contendo as seguintes informações:
- Informe seu nome completo
- Número do pedido ou da Nota Fiscal;
- Motivo da troca/devolução;
- Fotos do produto e da embalagem.
Condições do produto para troca ou devolução:
- O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca/devolução;
- O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Multiparts Geradores;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original em perfeito estado;
- O produto não pode apresentar indícios de uso;
- O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios;
- Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente
- Importante
Produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
Como devolver os produtos?
- O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica);
- Os custos de envio da devolução de produtos serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa;
- Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios;
- Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis;
- Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
Quando recusar o produto?
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido realizado;
- Falta de itens ou acessórios;
- Nota Fiscal com dados incorretos.
Após a recusa, o cliente deverá entrar em contato com a Multiparts Geradores informando o ocorrido para que a equipe de atendimento acompanhe o retorno do produto e siga com o novo envio.
Devolução por arrependimento
Toda troca ou devolução, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected]
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica);
- Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), valor do frete e demais encargos tributários gerados;
- Os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa;
Devolução de produtos com defeito de fabricação
A Multiparts Geradores observa rigorosamente o direito de troca de produtos com defeitos, atendendo os requisitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de solicitar a devolução em até 30 (trinta) dias a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected]
Para devolver um produto por motivo de defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica);
- Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis, para verificação da existência de defeito de fabricação.
- Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas nos tópicos anteriores, o produto será devolvido ao cliente, sendo o frete pago pelo cliente;
- A Multiparts Geradores não realizará a troca dos produtos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente, sendo o frete pago pelo cliente;
- Os custos de envio da devolução de produtos por defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa;
Ressarcimento de Valores
- O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra;
- Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão;
- No caso de compras pagas com boleto bancário ou transferência, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou PIX, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente ou chave PIX do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido;
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição;